• SOCIEDADE CIVIL DA LUNDA -NORTE DESTACA VALÊNCIAS DO CAMPUS UNIVERSITÁRIO


    Lunda-Norte Ganha Campus Universitário.

    A sociedade civil da Lunda-Norte mostrou-se regozijada com a inauguração do Campus Universitário da Universidade Lueji A’Nkonde (ULAN), como uma imponente infraestrutura de ensino superior da província, passando a formar profissionais das áreas de engenharia, direito e economia.

    A instituição de ensino superior há muito aguardada por parte da juventude acadêmica e não só foi financiada pela Endiama-EP e vai oferecer oportunidades de formação para o País, agrega actualmente duas faculdades de Direito e Economia e engloba igualmente os cursos ministrados na Escola Pedagógica da Lunda-Norte com capacidade para albergar mais de Três Mil Estudantes.

    Visivelmente satisfeitos, os estudantes, acadêmicos e a sociedade civil da província valorizam os avanços dados pelo Executivo angolano com os olhos na aposta da capacitação formativa dos quadros, profissionalmente dotados de competência e resiliência, dando ênfase de que foram lançadas as bases para uma formação acadêmica adequada com pilares que o país precisa para desenvolver.

    O Campus Universitário inaugurado pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, na quinta-feira, 14 de Agosto, surge no âmbito dos 50 anos da Independência Nacional que se caracteriza por uma transformação e transição histórica da região, olhando para as várias valências.

    A infra-estrutura vai ainda garantir que os estudantes da província, não precisem de deslocar-se para outras regiões para a conclusão da sua formação, porque foram lançadas as sementes para o engrandecimento do povo hospitaleiro da Lunda-Norte.