• PROVÍNCIA DA LUNDA-NORTE BENEFICIARÁ DO PROJECTO DE AUDIÊNCIAS VIRTUAIS


    A Lunda-Norte será contemplada nos próximos dias com o “projecto de audiências virtuais”, um instrumento que permitirá os cidadãos apresentarem suas preocupações onde estiverem sem a necessidade de se deslocarem ao Dundo, sede da província, a procura dos serviços da Provedoria.

    A informação foi manifestada sexta-feira 20 de junho, pelo Provedor Adjunto de Justiça, Aguinaldo da Costa Cristóvão, no final da audiência com a Governadora provincial, Filomena Miza, tendo considerado igualmente que os Serviços da Provedoria de Justiça na Província da Lunda-Norte têm um grau elevado de prestígio e satisfação pelo trabalho que tem vindo a desenvolver. Fruto da permanente interação e busca de soluções entre o cidadão e administração pública, sendo aquele órgão, o intermediário.

    Na ocasião, a Governadora Filomena Miza, mostrou-se satisfeita com o nível de actividade dos serviços provinciais da Provedoria de Justiça na província e reiterou o apoio do Governo sempre que necessário.

    Quanto às questões levantadas pelos cidadãos, nos municípios de Cambulo, Lôvua e Lucapa, o Magistrado referiu que serão previamente encaminhadas as entidades competentes para o devido tratamento.