Foi apresentado nesta terça-feira, 03 de junho, no Dundo, aos membros do Governo provincial o novo segundo Comandante da Polícia Nacional na Lunda-Norte, George Eurico Epalanga, num acto orientado pelo Segundo Comandante-geral, Comissário-Chefe, Domingos Ferreira de Andrade.
Na ocasião, a Governadora Filomena Miza, garantiu o contínuo apoio do Governo face aos desafios da província, no que diz respeito a imigração ilegal, contrabando e exploração ilícita de minerais estratégicos. Tendo a Governante reconhecido a exiguidade de efetivos para o garante da manutenção da ordem pública e solicitou igualmente maior atenção para o recrutamento de cidadãos locais de modos a suprir a necessidade existente nos distintos serviços do Comando da Polícia Nacional.
O Comandante Eurico Epalanga sucede o Comandante Francisco Calala, que foi a reforma por tempo de serviço.
Referir que o Comandante Calala que serviu a corporação durante 47 anos, afirmou o seu sentimento de missão cumprida ao encerrar oficialmente a carreira ao serviço da Polícia Nacional de Angola e que continuará a cumprir os ideais que nortearam a sua conduta, bem como se mostrou satisfeito pela colaboração demonstrada pelos colegas comprometidos com o dever de contribuir com abnegação na garantia da ordem pública.