• MAIS DE CEM FAMÍLIAS MO MUNICÍPIO DO CUILO BENEFICIAM DE IMPUTS AGRÍCOLAS


    FORTALECIMENTO DA AGRICULTORA FAMILIAR

    Cento e cinquenta famílias inseridas em Cooperativas e Associações de Camponeses, no município do Cuilo, foram beneficiadas neste sábado, 16/11, durante a Abertura do Ano Agrícola 2024/2025, com diversos imputs agrícolas para o fortalecimento da agricultura familiar.
    A actividade decorreu na Cooperativa Morgado Maquila, na localidade do Samouco, onde as famílias Camponesas e representantes das Associações Agrícolas receberam produtos como milho, massambala, feijão, e outros instrumentos como catanas, enxadas, limas, hortícolas, colmeias melhoradas, moagens para descasque de arroz e debulhadora do arroz e motobombas.
    Durante a abertura, o Administrador Municipal do Cuilo, Jacinto Valente, garantiu que o Executivo Angolano vai continuar a apoiar as iniciativas locais das cooperativas agrícolas, no sentido de mitigar a fome e a pobreza no seio das famílias. Além disso, o gestor sublinhou que a Administração Municipal, através da Direcção Municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas, estará sempre ao dispor dos produtores para apoiá-los no que for necessário por formas a alavancar a agricultura na circunscrição.
    Os agricultores por sua vez, numa mensagem lida pelo produtor Morgado Maquila, agradeceram à Administração Municipal do Cuilo pela entrega dos meios agrícolas, e garantiram produzir mais no sentido de apoiarem as comunidades. Tendo por outro lado, solicitado maior abrangência aos projectos de créditos agrícolas, com ênfase para o Osy Yeto, FADA, para garantir maior produção local.
    Cuilo, terra do progresso e da coesão.