As embaixadas da Bélgica e do Japão acreditadas em Angola têm em carteira vários projectos sociais que pretendem implementar na província da Lunda-Norte, no âmbito da parceria entre Angola e os dois países.
Dos projectos sociais figuram como prioridades a serem contempladas no pacote de financiamento, os sectores da saúde, agricultura, infraestruturas, energia e segurança humana.
A informação foi prestada esta terça-feira 22/09, pelo secretário da embaixada do Japão em Angola, Yuta Kimoto, durante o encontro de cortesia, com o Administrador Municipal, António Mussumari.
E o embaixador do Reino da Bélgica, Stephane Doppagne, disse no entanto, que o seu país vai continuar apoiar determinados projectos, mas na base das necessidades e preocupações dos refugiados da RDC reassentados no campo do Lôvua e, que será abrangente para as comunidades circunvizinhas.
A delegação visitou o hospital municipal do Lôóvua em reabilitação e o campo de apicultura, para extração de mel, cujo apiário está composto por 25 caixas, sendo 16 de captura e 9 de ninho, assegurado por 20 apicultores todos da República Democrática do Congo, formados pelo Programa Alimentar Mundial (PAM).
-
EMBAIXADAS DA BÉLGICA E JAPÃO GARANTEM APOIOS PARA IMPLEMENTAR PROJECTOS SOCIAIS NA LUNDA-NORTE