Os cursos de engenharia na Universidade Lueji A’Nkonde serão incrementados nos próximos tempos, na medida em que forem estendidas as infraestruturas do Campus Universitário, visto que os sectores de tutela trabalham para a sua efectivação.
A informação foi avançada pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, em conferência de imprensa, no final da reunião com os membros do Governo provincial, onde analisou-se a situação social e económica da Lunda-Norte, que aconteceu quinta-feira, 14 de agosto, no Dundo.
O Presidente João Lourenço, referiu igualmente que o projecto de expansão do ensino superior, anda em carteira a semelhança do sector da saúde, sendo que nos próximos dois anos o governo angolano irá investir na construção de novas instalações em todo o país.
Igualmente, o Presidente João Lourenço, referiu sobre os passos avançados para a ligação da energia produzida pela barragem de Lauca, para as províncias da Lunda-Norte, Lunda-Sul e Moxico, cuja zona de transição será o município de Xá-Muteba.