• CAMBULO GANHA CENTRO DE ACÇÃO SOCIAL E INTEGRADO


    O Município do Cambulo ganhou igualmente no dia 16 de Julho, um Centro de Acção Social Integrado (CASI) que irá garantir maior inclusão e assistência social às populações em situação de vulnerabilidade.

    A infraestrutura inaugurada pelo Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, Frederico Inungo Barroso, em representação da governadora provincial, Filomena Miza, foi financiada pelo FAS (Fundo de Apoio Social) no âmbito da expansão da terceira fase do programa Kwenda.

    Na ocasião, o Vice-governador Frederico Barroso, destacou a importância do CASI no âmbito da municipalização da acção social, uma vez que dará maior sustentabilidade aos serviços integrados bem como às famílias vulneráveis ao nível do município do Cambulo e população circunvizinha.

    O Centro de Acção Social do Cambulo, salientou o Director Provincial do Fundo de Apoio Social( FAS) na Lunda-Norte, João Nascimento Alfredo, surge igualmente para ajudar a inclusão dos serviços sociais, assim como o registo civil, situações ligadas a fuga à paternidade, violência contra género, crianças com necessidades especiais.

    Por sua vez, o administrador municipal do Cambulo, Joaquim Abílio Lápis, sublinhou que o CASI, enquanto equipamento social, poderá reforçar a capacidade de resposta da administração municipal à demanda social local.